Início > Organizações > Quinze Anos – Cerimonial Sugestivo

Quinze Anos – Cerimonial Sugestivo

15 ANOS – PROGRAMAÇÃO SUGESTIVA PARA SOLENIDADE

MESTRE DE CERIMÔNIAS: Messias da Conceição Marques

Data:  Sábado, 13/12/2008

Alana – (Grego, Gaélico, Francês) Bonita, Agradável, Amável, Graciosa.

Luane – (Guarany) Filha da Lua

[Pessoa bastante intuitiva e perceptiva das situações de perigo como se contasse com um radar. Ela é fiel e exige fidelidade em troca]

 

DEBUTANTE:

-As famílias nobres realizavam um grande baile para a sociedade da época, tendo como objetivo principal mostrar que sua filha estava se tornando uma mulher. A própria origem da palavra francesa début significa estréia, início. Na realidade, a função do baile também era atrair possíveis pretendentes para a moça. Desta forma, mostrar que ela já não era mais criança significava dizer aos homens que ela estava pronta para ser uma boa esposa e mãe. Para aquele estilo de sociedade, o importante não era o romantismo, e sim a aliança entre famílias nobres

Basicamente, a festa é dividida em três partes, dentro do que se entende como um cerimonial tradicional.

Filmagens podem ser feitas discretamente durante todo o cerimonial, tendo-se o cuidado para não tirar o brilho da ocasião.

(Uma de suas grandes tiradas para o début é o jornal ‘Delight’ produzido com exclusividade, enquanto rola a festa. “É um jornal que é feito no meio do evento”. Quando os convidados vão embora, recebem um exemplar com a cobertura fresquinha ainda, da festa. Haja criatividade!)

1ª parte:

1. Recepção dos convidados

a).  A lista de convidados na entrada é um item que não pode ser esquecido.

-Para registrar o comparecimento dos convidados, a debutante deixa, na entrada da festa, um livro de mensagens e assinaturas como lembrança para a posteridade. Esse livro pode ser um caderno de capa dura bem decorada, seguindo o estilo escolhido para ocasião. Capas de tecido ou montagens com fotos também são motivos recorrentes para ilustrar a frente do acessório.

Com um toque de modernidade, a aniversariante ainda pode optar por acrescentar à decoração da festa um grande pôster com foto sua, onde os amigos e familiares também tenham a oportunidade de escrever, e que pode substituir ou complementar a tarefa do livro.

b).           Pose para fotos.

                Aproveite o início, quando a festa não começou, esta é a melhor hora. – Nessa idade, elas se envergonham fácil com o que o colega vai falar ou achar. Com um som ambiente, ocorre a seção de fotos, ou caricaturas dos convidados que vão chegando.  Além de ser um momento de aprendizado social da menina em recepcionar seus convidados, é um tempo parado, de cumprimentos, e dá para se tirar as famosas fotos de poses que a família tanto gosta,

-coquetel de entrada, para a recepção dos convidados em quanto aguardam o grande momento, numa ala separada de onde a debutante vai aparecer para a valsa.

- (Nesse momento, ela veste o primeiro vestido. E, está calçada com sapatos baixos).

c).           Música.

- A música de fundo pode ser apresentada por um tecladista/cantor que também esteja preparado para as valsas solicitadas, ou alternativamente, um CD de com músicas alusivas à data, com repertório ao gosto da aniversariante. (Se for usar a alternativa, preferencialmente um CD, ou MP3, deve ser gravado e preparado antecipadamente com as músicas na mesma ordem dos acontecimentos para evitar atropelos de última hora).

               

2ª parte:

1 – Abertura do cerimonial.

                a) Fala do cerimonialista/apresentador.

- Debutar é ver a menina bonita / deixar o vestido de chita, tirar do cabelo a fita. /  Vestir vestido encantado de baile, / todo enfeitado, / com as cores dos sonhos lindos. / E, em seus olhinhos, sorrindo,/  vestir poesia inocente,/  vestir poesia que sente / nos versos do coração da menina-flor-botão / que não é mais uma qualquer./  Pois nesta noite, debutante /  transformou neste instante / a flor-menina em flor-mulher!

                 b) A partir daqui, o apresentador vai narrando os acontecimentos na ordem, e fazendo os devidos comentários, ao seu modo, contanto que embelezem o programa. (Outra pessoa dirige os acontecimentos para que haja sincronia para dar brilho à festividade).

2 – Entrada do cortejo

a.     Familiares (iniciando com os pais) entram e tomam assento nos primeiros bancos ou lugares previamente destinados.

b.     Música de fundo:

3 – Entrada dos Pajens e Damas de Honra para apresentação

a.     Quinze casais (preferencialmente com a mesma idade), formam um corredor ou túnel por onde entrará a débutant.

b.     Música de fundo:

4- Entrada da Aniversariante

a.     Valsa das flores, de Tchaikovsky

b.     À meia-noite, assim que entra, a debutante se senta em uma cadeira preparada para o ritual.

c.     Nessa ocasião ela está vestindo o segundo vestido.

d.     Ainda está calçada com sapatos baixos.

5 – Recepção pelo seu Príncipe de Gala

a.     O pai (ou namorado) vai até a aniversariante para recebê-la. Essa parte é muito comum de se ver em grande parte das festas.

b.     (Na passarela demarcada em quatro partes iguais, o príncipe vem andando até o início da última quarta parte quando a debutante estiver na metade).

6 – Entrega da jóia

Um símbolo de que a partir desse momento, a menina-moça pode ser independente e vaidosa, porque toda atenção com a aparência e cuidado com o corpo sempre será revestido de beleza e bom gosto.

a.     Brinco, ou anel, ou pulseira, ou colar.

b.     Geralmente feita pelo pai ou pelo avô.

8 – Troca do sapato (opcional)

Repleta de simbologia, normalmente é feita pelo pai, mas também pode ser solicitada ao príncipe de honra. e o seu pai retira o sapato com o qual ela está calçada, de salto baixo, e coloca outro modelo, de salto alto. (Usar calçado de boa qualidade para não quebrar quando dançar a valsa)

-A troca de sapatos pelo pai, possui dois significados:

a) informar aos participantes que a moça já está pronta para, sozinha, dar seus próprios passos, poder seduzir e tomar suas próprias decisões.

b) Os sapatos transcenderam o conceito de invólucros para os pés. Tornaram-se sinalizadores sociais, símbolo de passagem, objeto de sedução, fetiche e poder. Representa a passagem para a nobreza da vida adulta (salto alto).

9 – Passagem da boneca (opcional)

A Boneca. Símbolo do rito de passagem da menina para mulher, a boneca representa a ideologia da propagação da família, para simbolizar que a adolescente está deixando a infância para trás, aceitando os novos conceitos morais e a reprodução da espécie. É através da boneca que a menina é treinada para exercer o seu papel na família e na sociedade, reproduzindo os valores vigentes. (Escolhe uma menina de 8 – 12 anos, (alguém entre os presentes ou previamente sorteada), presenteia-lhe com a boneca, transmitindo-lhe o sonho da infância).

10 – Homenagens

a) buquês (avós, madrinha, tias, mãe do namorado)

b) arranjos de flores – textos Bíblicos ou partes de poemas ou de músicas trazidos pelos pajens e damas. (Um a um até formar 15 unidades)

c) Outras pessoas podem participar entregando presentes trazidos de última hora.

d) Podem ser feitos discursos breves.

(A debutante se retira para colocar o Vestido de Gala).

11- Telão

Raios laser com o nome dos casais que vão chegando. Hoje é comum usar tela de plasma também, com a projeção de um clip da debutante [coleção de fotos desde a infância inclusive montagens], e fotos instantâneas dos convidados; declarações gravadas por parentes ou amigos distantes.

(Para isso deverá ser utilizado um data show completo, filmadora e máquina fotográfica eletrônica).

a-     Neste momento pode ser oferecido aos convivas um petisco, ou taças de suco natural, refrigiernates…

12- Em volta do Bolo.

a). Acendendo as velas.

-Aniversariante com o terceiro Vestido está calçada com sapatos ou sandálias que suportem as danças.

-o mestre de cerimônias chama os pais.

-Com o bolo na pista para pronto para o corte e Parabéns, os 15 casais caminham até o local da vela e vão se posicionando na pista.

-Na hora de acender as velas, estas são acesas pela chama da vela central, que foi acendida pela mãe da debutante. Cada casal vai entrando ao som de algum trecho de música significativo para cada um.

b) Brinde com champanhe

Antes mesmo de o bolo ser partido, pais e amigos formam um circulo em torno da aniversariante para brindar, com champanhe, os seus 15 anos. (As taças precisam ser de boa qualidade, para evitar que o “tintim” promova algum acidente).

c)     Apagando as Velas

-Na hora da valsa, as 15 velas simbolizam os 15 anos de  já vividos. Ao apagar cada vela, a debutante comemora o fim de uma etapa.

-É a parte mais importante: nesse aniversário antes de apagar as velinhas, a debutante pode expressar um pedido ou um desejo mais do que especial, já que as chances de ele se realizar são multiplicadas. Parabéns!

 

(1)    O simbolismo das velas:

a.       Místico -

As velas são elos de ligação entre os seres humanos e os anjos. A chama da vela representa o elemento fogo, ou seja, que seu pedido será colocado em atividade.

Para cada tipo de pedido é utilizada uma cor de vela. Este é o primeiro elo de ligação com os anjos e cada cor tem um significado. Por exemplo:

VELA BRANCA – Representa a pureza e a sinceridade. É utilizada para obtermos paz de espírito, harmonia e equilíbrio em nossa casa. Afasta o “gênio contrário” que poderá estar manifestado no ambiente, causando desentendimentos entre as pessoas.
VELA AZUL - Representa a verdade, tranqüilidade e compreensão. Esta cor também simboliza a limpeza e a transparência de comportamento. Deve ser usada quando o pedido está relacionado aos negócios ou trabalho.
VELA AMARELA - Simboliza a vida, a alegria, a força, o entusiasmo, o poder e o vigor da mente. Aguça a inteligência e agiliza o raciocínio. Esta cor favorece as mudanças (de casa, por exemplo) e estudo.
VELA ROSA – Representa a beleza, o amor e a moralidade. Deve ser usada em assuntos amorosos (favorecendo o encontro das almas gêmeas) ou para fortificar relacionamentos afetivos e filiais.
VELA VERDE - Simboliza a calma, a tranqüilidade e o equilíbrio. Deve ser acesa quando o pedido estiver relacionado à saúde.
VELA VIOLETA OU LILÁS – Esta cor tem forte ligação com a espiritualidade. Deve ser usada quando o pedido estiver relacionado à espiritualidade ou para transformar sentimentos negativos (como mágoas) em amor.
VELA VERMELHA – Representa o dinamismo, a força e a coragem. Pode ser usada em qualquer situação relacionada à emergência, ou pedidos que necessitam ser solucionados com urgência.

 

                                                B. Cristão

Cristo é a luz do mundo. A igreja Ortodoxa vê o simbolismo desta forma: A parafina representa o PAI, o pavio é o símbolo de CRISTO, e o fogo é a representação do ESPÍRITO SANTO.

A atitude de acender velas é a afirmação de que a TRINDADE ETERNA sempre esteve com a aniversariante, e a invocação, pelos pais e amigos, que permaneça constantemente com sua guia e proteção.

                                                               

                               

                d). Cortando o Bolo.

-A debutante retira a primeira fatia e dá para alguém que ela acha importante na ocasião, tendo o cuidado de dizer, com voz audível, a razão do porque escolheu essa pessoa em especial.

13 – valsas:

(A valsa surgiu entre os séculos XII e XIII, como uma evolução de danças camponesas austríacas e alemãs. Nem sempre a valsa foi sinônimo de classe e elegância: os ingleses, por exemplo, a consideraram suja e imoral no século XIX, pois viam como um verdadeiro absurdo o homem envolver a mulher com os braços).

Ao contrário das décadas anteriores, a maioria dos bailes agora, é realizado com apenas uma menina, tornando este momento ainda mais único. Quem diria que uma festa para arranjar um bom partido para as moças se tornaria uma comemoração tão emocionante e divertida como as atuais festas de debutante…

 

 

A)     1ª valsa, com o Pai

a.     Valsa do Imperador.

B)     2ª valsa, com avô – padrinho – irmão – ou tio (a escolher)

a.     Danúbio Azul.

C)     3ª valsa, com seu Príncipe, para apagar as 15 velas

a.     Canto dos Bosques de Viena, de Johann Strauss II

D)     Depois da terceira valsa, os demais convidados são chamados a dançar.

14 – Entrega das lembrancinhas:

a) para os casais que dançaram a valsa.

15 – fotos e filmagens –  (opcional)

16 – Ceia ou Jantar

 -Os cardápios são próprios para atender muito mais ao gosto dos adolescentes, incluindo quitutes que normalmente não eram servidos nesse tipo de festa, noutros tempos, como mini-pizza, mini-sanduíches, tacos, crepes e, também, quitutes japoneses (sushis, sashimis… Não esquecer as guloseimas doces como os já tradicionais brigadeiros, marshmelows e, até pirulitos devem estar disponíveis em local visível).

- Muitas vezes são oferecidos dois tipos de cardápios, um para os adolescentes, outro para os adultos.

3ª parte:

1 - Início do Baile / Balada

-Se der pra começar o baile antes da meia-noite para não atrapalhar a balada, melhor. Assim, eles curtem mais e podem ficar mais tempo na festa, sem os pais ficarem ligando desesperados para ir buscá-los às duas da manhã.

Atualmente, com o cerimonial moderno, há uma mescla do tradicional com uma festa típica de adolescentes. Há casos em que a balada começa, em geral, desde o início, ou após o jantar e a valsa.

RELEMBRANDO:

(Uma de suas grandes tiradas para o début é o jornal ‘Delight’ produzido com exclusividade, enquanto rola a festa. “É um jornal que é feito no meio do evento”. Quando os convidados vão embora, recebem um exemplar com a cobertura fresquinha ainda, da festa. Haja criatividade!).

 

MENSAGENS PARA DEBUTANTES PARA SEREM USADOS ONDE VOCÊ ACHAR MELHOR DURANTE A SUA FESTA.
Copiei estes textos da Internet, presumo que sejam de Izaura Nascimento Soares

Mestre de Cerimônias [Deixando de ser Criança] (15 anos)
Completar 15 anos, chegar ao limiar da juventude, transformar-se em adolescente, deixar para trás a infância ainda tão próxima e preparar-se para novas responsabilidades, novas descobertas, novas emoções.
Este dia do teu aniversário, é mais um na tua existência o qual te fará perceber o quanto já viveu e aprendeu e o quanto ainda falta aprender, durante todo o tempo que resta da tua vida terrena. Ama verdadeiramente a ti mesma, valorizando-te em todos os sentidos, exercita tua mente através de boas leituras, boas amizades, navegando em águas tranquilas e te fortalecendo para enfrentar as águas turbulentas, sem te deixar ferir.
Olha menina-mulher! Reserva momentos para ficar contigo mesma, para o teu crescimento e fortalecimento interno.
Isto é muito bom! Fortalece a tua individualidade e autoestima para enfrentar os altos e baixos da vida e manter-te em equilíbrio.
Guia teu caminho em direção a uma paz interna, só assim tu estarás fortalecida contra toda a violência externa. Se estiveres de bem contigo mesma, nada de ruim externamente te atingirá.
Sendo perseverante, observadora e perspicaz, conseguirás perceber, de forma sensata, tudo aquilo que te levará a encontrar melhores soluções para os problemas da vida, e que a cada dia no teu aniversário consigas lembrar as boas experiências que passaste, preservando-as sempre, e apagar as ruins e te sentirás plenamente feliz!
ISSO É POSSÍVEL E VALE A PENA! PARABÉNS!!!

Homenagem para Aniversário de 15 Anos

Estamos todos aqui reunidos em nome de toda paz e toda felicidade que Deus nos permite e é em nome de todas as pessoas que estão aqui, o grande privilégio de tua agradável presença comemorando os teus lindos e sonhados 15 anos! Todos os momentos marcantes de muitos sorrisos desde o teu nascimento devem e precisam ser comemorados à altura de tudo o que tu mereces receber; os gestos afetuosos ficaram registrados em nossos corações de uma forma inesquecível e muito especial e nesta forma de mensagem todo carinho é demonstrado visivelmente através de lágrimas cristalinas de felicidade. Planta sementes de bondade e permite que elas cresçam e se frutifiquem, caminha alegre pela vida; sabe porém, que a força de Deus jamais abandona alguém, pois está dentro de cada indivíduo. Felicidades linda menina e que os nossos melhores e maiores votos de felicidade te acompanhem por toda a tua vida tão preciosa.
Parabéns pelos teus 15 anos!!!
Parabéns pelos seus 15 anos! (Pode ser usado por qualquer pessoa)
É grande a vontade de dizer as palavras bonitas que tu mereces ouvir neste dia. Porque hoje é um dia muito especial… Especial para ti. É o dia do teu aniversário. Hoje tu completas 15 anos de idade, quinze pétalas se juntam às mais belas flores de um jardim. Esperamos que o dia de hoje seja melhor que o de ontem… E que o amanhã tu penses depois com serenidade… Porque o ontem, tu o deixaste para trás guardando-o na memória com as lembranças da infância… Cresceste! É uma experiência única, onde tu começas uma nova etapa de tua vida… É o mundo se abrindo diante dos teus olhos, é uma beleza tão singela, pura, uma forma linda de comemorar teus 15 anos de idade. Poder aproveitar o que há de melhor nesse mundo… Pois, cada ano que passar, Terás mais responsabilidades, mais sonhos para sonhar, mais maravilhas para viver. Se quiseres, hoje o dia será lindo!
Porque a felicidade de comemorar uma data tão bela vem da fé, da esperança, do desejo de que cada dia seja melhor… E, neste dia especial, nos sentimos felizes em podermos compartilhar contigo essa data maravilhosa, ofertando-te um pedacinho do céu que guardamos dentro dos nossos corações. Que trilhes o caminho da vida em busca da realização de todos os teus sonhos, afinal de contas tu és uma bênção dos céus. Por isso, queremos homenagear-te, porque uma das alegrias que nos consiste é podermos parabenizar-te pelo teu aniversário. Parabéns por essa data bonita da tua vida… Parabéns pelos quinze anos de vida. Que a luz do céu derrame sobre ti todas as bênçãos de paz, de alegria, de felicidade e de muito amor.
Seja muito feliz…
Feliz Aniversário!

Aniversário de 15 anos
Você está se tornando adulta, e isso mudará completamente sua rotina de vida… para melhor… Pois, a partir de agora, cada ano que passar você terá mais maravilhas para viver… E, nesta data especial, queremos homenageá-la de forma bem diferente… bem alegre, desejando tudo de sublime em seu aniversário… Parabéns por esta passagem bonita da sua vida… Parabéns pelos quinze anos de vida… O dia que nunca será esquecido por você e nem por nós…
Parabéns…
seja muito feliz..

Palavras do Pai para filha de completa 15 anos
Hoje é um dia muito especial, pois tu estás completando quinze anos, portanto, vive-os com alegria, porque o tempo é um continuum e ele não passa, nós é que passamos por ele e não percebemos. Vive a alegria que esta data te traz e faze muitos planos.
Entretanto, eu quero te lembrar que terás muitas primaveras, outonos, invernos e verões, mas mesmo que fiques mais velhinha, para mim tu continuarás sendo a minha pequenina princesinha.
Filha, nós passamos muito rápido pelo tempo, não é? Pois se vai perdendo a inocência e, sem querer, passa a germinar uma sombra de dor, isto é a chegada da saudade da doce infância.
Aconselho-te minha linda do alto do 36° andar (somente se desejar revelar sua idade) do edifício da minha existência que, deves viver sempre cada dia com toda a intensidade como se fosse o último.
Aproveita cada instante, cada momento e não faze mal a ninguém, procura sempre fazer o bem, o resto Deus te dará em abundância, este é o grande segredo da felicidade.
Parabéns pelos teus 15 aninhos.
Agora, os meninos já te olham com outros olhos, mas eu continuarei te olhando como a menina dos meus sonhos. Para mim, esta data é mais uma pétala que se abre, porque tu és a minha rica flor, pois estás plantada e vicejando sempre glamorosa no meu coração, desde o dia do teu nascimento.
Feliz aniversário, minha última e definitiva paixão!
Beijos de um Pai Apaixonado pela sua Filha.

Palavras de mãe para filha que faz 15 anos
Quisera ser o Sol e ser o Vento, pra ter do céu azul a imensidão e à música orquestral do firmamento que o nosso ser finito busca em vão…
Quisera o dom do puro pensamento, poder depor na tua frágil mão, que o Bem Supremo te abrigasse atento, e do teu viver fizesse uma canção!
Quisera dar-te tudo o que é preciso, o que eu nunca possui: o mel, as rosas que há no Paraíso… Dos anjos, ver a perfeição em ti! Em ti, meu único e total sorriso, o mais alegre que jamais sorri!

Palavras de um parente (15 anos)
Princesa, hoje você completa 15 anos.
Que lindo tempo de festa, de anos dourados, de risos e cores transformando o céu
num manto cor-de-rosa com estrelas cintilantes.
Quanta ternura traz hoje o seu grande dia, onde a graciosidade deste momento transforma o Universo num palco encantado em que você é o centro de tudo que é belo.
Parabéns linda menina que sonha, que dança, que reluz mais que a lua e ofusca a mais florida primavera com o seu lindo sorriso.
Parabéns doce e encantadora debutante.
Hoje é o seu aniversário. 15 anos!
Inesquecível momento.
Gosto muito de você.

Palavras de um amigo (Ou alguém que deseje fazer uma homenagem)
Como o tempo, nossa vida não para. Vamos adquirindo experiências, maturidade, assistindo o grande espetáculo que é a realização de nossos sonhos e objetivos…
Aprendemos muitas coisas. Muitos sonhos de criança se vão e outros mais adultos se formam.
Durante esse percurso existem momentos que jamais serão esquecidos… Fazer 15 anos é com certeza um deles. Uma felicidade imensa chega junto com essa data tão especial, e acreditamos que somos capazes de fazer tudo que nosso coração mais deseja. Que todas essas emoções, continuem por muitos e muitos anos.
A vida sempre nos reserva grandes surpresas e espero que tu aproveites cada uma delas.
Sê muito feliz!!

Palavras de um Irmão (15 anos)
Quinze anos… Hoje é um dia especial para ti e para todos os teus amigos. Hoje é o teu aniversário.
Quinze anos, a mais bela das idades e por isso eu quero que saibas que te desejo toda a felicidade do mundo. Que Deus te dê paz, saúde e muitos e muitos anos de vida, que ele te conceda muita serenidade e responsabilidade, para poder enfrentar as dificuldades da vida e que te conserve sempre assim, essa menina doce, suave, meiga e tão amiga.
Se Deus me desse o poder de as pessoas eternizarem, tu serias a escolhida, para viver sem cessar.
Parabéns!
Palavras de uma Pessoa Idosa – (Celebrando 15 Anos)
Celebra a alegria de fazer anos de esperança. Conta teus anos não pelo tempo, mas pelo espaço que fazes em teu coração. Não pela amargura de uma dor, mas pela ressurreição que ela traz. Não pelo número de troféus de tuas conquistas, mas pelo gosto de aventura de tuas buscas. Não pelas vezes que chegaste, mas pelas vezes que tiveste coragem de partir. Não pelos frutos que colheste, mas pelo terreno que preparaste e as sementes que lançaste. Não pela quantidade dos que te amam, mas pela medida de teu coração capaz de amar a todos. Não pelas desilusões que tiveste, mas pela esperança que infundiste. Não pelos 15 ANOS que fazes, mas por aquilo que fazes em teus 15 anos. Não pelas vezes que celebraste aniversário, mas pelas vezes que teu aniversário se tornou uma celebração de vida.

Palavras da madrinha da festa (Seus 15 Anjos)
Querida criança, estás iniciando o teu caminhar e nesta jornada que há de ser longa e feliz, nós queremos que toda a sorte de belos acontecimentos te cerquem de paz, amor, harmonia e muito sucesso. Essa é a maneira que encontramos para fazer uma retrospectiva do teu nascimento, quando brilhaste no palco do universo. No dia em que tu nasceste os anjos tristes com a tua partida entoaram hinos harmoniosos e angelicais, anjos de asas transparentes, anjos sorridentes que juntos brincavam no céu.
Em cada ano de vida estariam todos reunidos para comemorarem contigo e matar as saudades. É por isso que jamais te sentiste ou te sentirás só e a cada ano um anjo descerá para estar contigo e, hoje mais do que nunca por ser o teu aniversário uma data muito especial conta sempre com a proteção divina. Sempre foi muito forte e grande por que nada é mais forte do que a pureza dos anjos ou o amor de Deus. E hoje é o teu dia, recebe o abraço de todos nós e todo o nosso carinho através desta mensagem que faz os nossos sentimentos transbordarem de nossos corações e também as nosso preces de agradecimento pela tua vida. Que este teu aniversário seja marcado pela a lembrança eterna da tua felicidade.
Feliz 15 anos!!!

Mensagem de Amiga(o) para quem faz 15 Anos
Meu caminho se fez de passos… Muitos deles foram firmes e fortes, porque eu queria chegar à frente daqueles que um dia me deixaram pra trás. Outros foram passos leves, porque eu tinha medo de errar, de talvez me afundar na areia, meus passos falsos e mentirosos… Tive pressa, corri demais, cai muitos tombos, alguns deles nem me machucaram, outros deixaram grandes cicatrizes. De todos eles eu consegui levantar e continuei a caminhar. De todos os passos que dei, nem todos foram infelizes; num deles eu tropecei… Tropecei numa menina que passava pelo meu caminho, ela parecia séria, sempre de cara fechada, aos poucos fui conhecendo ela melhor e me apegando, ela tinha um sorriso singelo, amigo e que me tranquilizava. Graças a essa menina, passei bons momentos e ri muito… Confesso que ela me dava medo, quando fazia cara de má, mas no fundo sempre foi um doce de pessoa… Hoje essa menina virou mulher, faz 15 anos, ganha muitas responsabilidades… Ela pode ter mudado, tanto por dentro quanto por fora, mas pra mim sempre vai ser a mesma menina que me fazia rir… O tempo passou… A vida mudou… As folhas já caíram… As flores murcharam… Mas a gente continua feliz… Sempre uma do lado da outra! -Adoro você! Entendo você! Confio em você! Preciso de você! Parabéns pelo teu dia! Desejo-te toda a felicidade! Que Deus te abençoe!

Palavras do Representante dos Familiares e amigos
Hoje é o dia dos teus 15 anos. Que todos os teus sonhos se realizem, nós te queremos tanto bem… Feliz aniversário. Parabéns pelos teus 15 anos. A festa está apenas começando! Que Deus proporcione muitas felicidades hoje e sempre. Feliz aniversário. Meus votos são de que jamais percas a beleza e o otimismo que a juventude te tem dado. Parabéns pelos 15 anos. Tu és uma estrela que brilha… brilha… brilha… Tu és um ser maravilhoso. Parabéns pelos teus 15 aninhos! Que Deus ilumine a passagem desses teus quinze anos, para que a tua vida seja o todo o momento refletida de brilhos e coloridos. Parabéns!!! Hoje neste dia tão belo em que completas os teus anos, quero desejar-te muita paz, amor, saúde e felicidades, e que os jardins da tua existência sejam para sempre coloridos. Parabéns! Igual as rosas que desabrocham para a vida, introduzindo beleza e irradiando perfume, assim desejo que transcorram os teus dias a partir destes quinze anos. Feliz aniversário! Neste dia tão esperado em que se comemoram os teus quinze anos, peço a Deus que ilumine a tua vida para que a beleza desta data permaneça para sempre em ti. Parabéns! Os que contigo sonharam e viveram os pequenos e grandes momentos da tua vida, hoje se alegram em comemorar os seus 15 anos. Feliz aniversário!

Admiração de uma tia ou tio (15 anos, um dia especial)
Nossa! como o tempo passou… Ontem uma garotinha Agora uma linda moça… 15 anos. Tenho certeza de que todos a sua volta estão orgulhosos por ti. Amam-te muito, pois és uma garota especial.. Alegre, carinhosa, amável. Que a Luz de Deus venha até a terra e Ilumine os teus caminhos e te encha de graças Alegrando mais ainda este dia especial, do teu aniversário.

Valsa dos Quinze Anos
Carlos Galhardo
Composição: Carlos Monteiro de Souza

Minha filha,
Nesta data tão querida
Seja tua vida de aventura e paz
Minha filha,
Completando quinze anos
Desenganos não sintas, jamais
E os brinquedos
Que hoje ficam pra trás
Pobres desprezados
Que deixaste ao léu
Desejarão que Deus te dê ainda
Uma boneca linda
Que virá do céu

About these ads
CategoriasOrganizações
  1. Rita
    13 de setembro de 2008 às 10:17

    hello~~uma chinesa q trabalhando com lingua portuguesa encontrou com o seu espaço
    PRAZER ^-^

    • 28 de janeiro de 2011 às 23:29

      Obrigado por ter comentado, fiquei feliz com sua visita, retorne quando desejar.
      Beijos.

  2. adriane
    31 de agosto de 2009 às 14:15

    Oi, gostei muito das informações tuas, mas gostaria de saber se tem como vc me mandar um cerimonial competo, com todas as falas, espero muito que me ajude. obrigado

  3. adriane
    31 de agosto de 2009 às 14:18

    Oi, morro em Chapecó SC, faço decorações de festas, e gostaria muito de fazer cerimonial, mas não sei, como li todas essas informações no teu blog e gostei, gostaria de pedir se vc pode me mandar um cerimonial completo, com todas as falas, depois eu mudo aqui conforme dados das aniversariantes, espero muito que me ajude. Obrigado. Há meu email é adrianebresolin@hotmail.com

  4. Jefferson
    9 de setembro de 2009 às 22:31

    Oi! gostei muito das informações. Estou preparando a festa da minha filha, mas ainda ta faltando uma parte, uma vez vi em um serimonial algo q me chamou a atenção, para cada casal de debutante que entrava o mestre de serimonia lia um significado assim chegando aos 15 anosja procurei em varios lugares mas essa informação ainda não consegui. Gostaria de saber se vc a tem ou algo parecidoseria de grande ajuda! se puder meu email é: glauciaolivers@yahoo.com

  5. Gracilene
    24 de outubro de 2009 às 20:04

    Olá, gostei muito das informações, estou preparando a festa de quinze anos da minha filha é um dos meus sonhos é ser a mestre de cerimônia desse tão sonhado e esperado evento, gostaria se possivél receber informações sobre a fala ou discurso .Aguardo resposta urgente, pois a festa está proxima 30/10/2009.Abraços Gracilene Silva – Manaus AM

  6. Gracilene
    24 de outubro de 2009 às 20:09

    Olá, gostei muito das informações, estou preparando a festa de quinze anos da minha filha, e um dos meus sonhos é ser a mestre de cerimônia desse tão sonhado e esperado evento, gostaria se possivél receber informações sobre a fala ou discurso .Aguardo resposta urgente, pois a festa está proxima 30/10/2009. lene_gracy@hotmail.comAbraços Gracilene Silva – Manaus AM

  7. valter
    23 de novembro de 2009 às 17:16

    Olá gostei bastante das explicações , porém gostaria de que vocês enviassem para o meu e-mail um texto como exemplo de cerimonial para debutantes, pois queria algo de diferente e pouco tradicional. Desde já agredeço. Valter

  8. Ideiane
    28 de dezembro de 2009 às 8:39

    Olá, gostei muito das informações, estou preparando a festa de quinze anos da minha filha, e um dos meus sonhos é ser a mestre de cerimônia desse tão sonhado e esperado evento, gostaria se possivél receber informações sobre a fala ou discurso .muito obrigada*-* ideiane_silva@hotmail.com abraços de ideiane

  9. simone
    9 de janeiro de 2010 às 0:20

    ADOREI…ME AJUDOU MUITÍSSIMOOO

  10. Kim A.C.
    10 de janeiro de 2010 às 13:55

    adorei, vc poderia enviar um texto como exemplo de cerimonial para debuntante, pois estou organizando a festa de 15 anos da minha filha e não tenho idéias de texto desde já agradeço.o meu email é mariana_coutolemos@hotmail.com

  11. Mayara
    12 de janeiro de 2010 às 16:07

    Parabéns, extremamente detalhado, trabalho com Cerimonial há algum tempo, e achei muito ilustrativo, especialmentepara renovar as idéias. Apenas uma sugestão, acho mais interessante a Valsa serexecutada antes dos parabéns, não rompendo assim o brilho do ritual.Parabéns!

  12. Mara Lucia
    16 de janeiro de 2010 às 20:32

    Que bom que achei esse blog! Já estava começando a ficar frustrada… Fui solicitada para organizar uma cerimônia de 15 anos, mas tinha poucas informações e sua descrição me ajudou muito porém, se você puder me enviar mais detalhes para o mestre de cerimônia, ficarei mui agradecida.Abraços, Mara

  13. marcela
    17 de janeiro de 2010 às 22:44

    Sou cerimonialista,sou do Rio de Janeiro,se alguém estiver interessado,meu email é:marcelagmelo@ig.com.brTenho um bom preço…

    • 21 de janeiro de 2012 às 14:35

      Alyne, fico muito honrado com a sua visita. Vaticino que sua festa será uma beleza! Voce poderá usar algumas falas que estão logo na seqüência do esboço, poderá ficar muito bem na sua homenagem. Faça também as alterações que forem necessárias, subtraindo ou adicionando ítens. Adapte à sua vontade e personalidade. Bjs.

  14. CRIS
    13 de fevereiro de 2010 às 4:51

    Olá.. Nossa tudo foi muito bem explicado… excelente, mas eu gostaria se possivel puder me enviar um discurso para a debutante fazer e para os pais se eles fazem tb…. E sobre a fala de abertura da cerimônia "Debutar é ver a menina bonita / deixar o vestido de chita," tem uma outra mais moderna… atual..???o aniver de minha filha é 25/09/2010. Obrigada Cristiane Camargo

  15. CRIS
    13 de fevereiro de 2010 às 5:16

    NÃO CONSIGO ACHAR A VALSA DO PRINCIPE.. CANTO DOS BOSQUES DE VIENA…. ME AJUDE…

  16. CRIS
    13 de fevereiro de 2010 às 5:20

    QUAL MUSICA DE FUNDO PROPRICIA PARA A ENTRADA DA DEBUTANTE

  17. SILVANA
    19 de fevereiro de 2010 às 10:10

    Adorei tudo, por favor vou precisar muito da ajuda de vcs, sou tia de uma debut, e estou organizando sozinha a festa, gostaria de saber sobre quais musicas escolho e se possivel um discurso para o pai,o aniversario sera em junho-2010

  18. SILVANA
    19 de fevereiro de 2010 às 10:12

    Favor me enviar algumas frases para colocar no convite de aniversário 15 anos, na infancia ela adorava boneca barbie.

  19. Artesanato Lumiar
    15 de março de 2010 às 16:18

    poderia me enviar o roteiro, p favore o que o pai deve falar?freimam.aadv@gmail.com

  20. Viviane
    19 de abril de 2010 às 15:28

    seria possível fazer um cerimonial mais simples, já que debutante não tem pai.?Se for possivel poderiam me enviar um roteiro?vi_ss_coutinho@hotmail.com

  21. Débora
    26 de abril de 2010 às 18:01

    Ei amei a programação, porem minha irmã quera algo bonito e mais simples, alguem teria um roteiro menos formal para me ajuda. ObrigadaDéboradebbyoliver2009@hotmail.com

  22. Luciana
    1 de junho de 2010 às 17:52

    Queria um passo a passo para uma festa mais simples. Minha filha não quer as debutantes, ela quer fazer uma danca com o pai diferente para surpreender todos os convidados…Tem como vc me salvar, queria as falas td q possa me ajudar… Desde ja agradeco e aguardo respostaMeu email; lucianaerayane@hotmail.com

  23. Jaqueline
    3 de junho de 2010 às 22:25

    ola´.. faço 15 anos dia 26/06 e eu acho q nao tem necessidade d se contratar um cerimonialista.. entao minha irma vai me auxiliar para falar tudo … vc poderia me passar umas dicas .. ou as falas certinhas ? eu agradeceria muuito, desde ja agradeço.jaquegoralski_95@hotmail.com

  24. Renata
    6 de junho de 2010 às 21:01

    Vou completar 15 anos, mais naum vou fazer um festão apenas uma pequena comemoração, gostaria que você me ajudasse com um passo a passo de uma comemoração pequena, pra que ficasse tudo bem legal, ah quanto a valsa gostaria de uma ideia diferente. desde já agradeço :)

  25. 7 de janeiro de 2011 às 0:12

    hello escreves assuntos muito engraçados na tua página….

  26. Ady Maciel
    14 de janeiro de 2011 às 16:37

    Oi! gostei muito das informações. Estou preparando a festa da minha filha, mas ainda ta faltando uma parte, uma vez vi em um cerimonial q me chamou a atenção, para cada casal de debutante que entrava o mestre de cerimonia lia um significado assim chegando aos 15 anos ja procurei em varios lugares mas essa informação ainda não consegui. Gostaria de saber se vc a tem ou algo parecido,seria de grande ajuda! se puder meu email é:Oi! gostei muito das informações. Estou preparando a festa da minha filha, mas ainforma saber se vc a tem ou algo parecidoseria de grande ajuda! se puder meu email é: adymaciel@hotmail.com

  27. Larissa nardi
    23 de janeiro de 2011 às 18:56

    Adorei suas dicas .gostaria de pedir se você pode me mandar um cerimonial completo, com todas as falas, , espero muito que me ajude. Obrigado. Meu e-mail: larissa.nardi@hotmail.com

  28. Beatriz
    23 de janeiro de 2011 às 19:17

    Adorei,mais eu estou buscando uma coisa mais moderna,será que voce poderia me ajudar?
    me responda por e-mail,por favor!
    bia_euetu@radiostronda.com

  29. 29 de janeiro de 2011 às 14:49

    Espectacular página, embora não estou em sintonia com algumas coisas que aqui disseste embora no global até tens um bom ponto de vista!

  30. LEILAINE
    25 de fevereiro de 2011 às 14:00

    Olá! Adorei as dicas que destes para a realização do cerimonial, mas muitas dessas coisas são bem antigas e as meninas agora querem uma coisa mais rápida e prática, mais ao mesmo tempo com muita emoção e encantamento. Queria saber se você tem como me mandar por e-mail isso com todos os dados que tenho que pegar da debutante. Sou do RJ, trabalho com festas mas tercerizo a parte do cerimonial, porém nesta festa queria eu mesma tentar fazer, com isso preciso de uma ajuda. Meu e-mail é: leilainelopes@yahoo.com.br
    Estarei no retorno, e o quanto antes possível pois o evento ocorrerá em março! Desde já, grata.

  31. MANOEL
    3 de abril de 2011 às 1:00

    PARABENS PELA MATERIA. FOI UM SUCESSO MINHA FESTA.

  32. Mirian
    10 de abril de 2011 às 3:20

    Estou ajudando uma amiga a preparar a festa de 15 anos da filha dela.
    Que na verdade considero minha filhota também. E suas dicas me ajudaram muito.
    Era exatamente, os retoques que faltavam, para colocar as coisas na ordem certa, Adequando é lógico aos desejos da maior interessada, a debutante.
    Muito obrigada.

  33. Thalita
    25 de abril de 2011 às 23:13

    Vou fazer 15 anos,eu queria mto essas informaçoes estva revirando a internet toda a proucura obg por me ajudaar :D

  34. 15 de junho de 2011 às 0:25

    ja pedi dicas e não recebi nada, preciso saber pra quem pode ser entregue as 15 velas se não tiver as 15 meninas… a festa sera dia 18/06 estou nervosa sem saber o que fazer

    obrigada

  35. Elaine
    15 de junho de 2011 às 2:16

    Oi, Que bom que achei esse blog! Já estava começando a ficar frustrada… Fui solicitada para organizar uma cerimônia de 15 anos, mas tinha poucas informações e sua descrição me ajudou muito porém, se você puder me enviar mais detalhes para o mestre de cerimônia, ficarei mui agradecida.
    Só achei estranho uma coisa…nos cerimoniais que já Li as valas são antes do corte do bolo. Pq vc colocou o corte do bolo antes da valsa? Vc pode por favor enviar um cerimonial completo como um mestre de cerimonias falaria com o corte de bolo e video retrospectiva por último?
    Obrigada. Abraços, Elaine

  36. jonaiza oliveira
    17 de julho de 2011 às 20:23

    Olá, gostei muito das informações, estou preparando a festa de quinze anos da minha filha é um dos meus sonhos é ser a mestre de cerimônia desse tão sonhado e esperado evento, gostaria se possivél receber informações sobre a fala ou discurso .Aguardo resposta urgente, pois a festa está proxima

    • 18 de julho de 2011 às 7:39

      Seja mais específica. Qual fala e qual Discurso?

      • Jacqueline
        19 de julho de 2011 às 13:22

        Pediu pra ser mais específica mas acho que expliquei tudo nesse Email acima…
        Gostaria dos dizeres da cerimonial, entendeu???
        Acho q um cerimonial não é só pra contratar isso ou aquilo pq isso a familia consegue organizar qdo se tem tempo. Acho q deve ter algum ritual a ser seguido na hora da menina ser chamada para dançar a valsa e etc…
        Os cerimonialistas não falam nada??? Não leem nada??? São esses textos que gostaria que ma enviasse.

      • joao vieira
        23 de agosto de 2011 às 16:35

        apreciei muito as informacoes contidas em sua pagina, fui convidado pela preimeira vez para ser o serimonialista de 15 anos de minha sobrinha e gostaria muito de contar com a juda de quem realmente entendo, ficaria muito grato se me enviasem um email. com mais detalhes de como posso fazer um bom papel sem comprometer o evento tao sonhado.

  37. Jacqueline
    19 de julho de 2011 às 12:16

    Olá… Já li bastante sobre o evento e foi aqui que encontrei o passo a passo mais completo, mas gostaria se possível, que me enviassem um discurso para a debutante fazer, pois estou no maior dilema… Ela é gêmea com um menino e não acho justo que ele não seja lembrado em nenhum instante, sendo que sempre comemoraram juntos todos os aniversários!!! Sei que homem não faz debut, mas gostaria de alguma fala para que ele não se sentisse esquecido já que é fato e ninguém vai apagar que é dia do aniversário dele também.
    Será que poderiam me enviar todas as falas de um cerimonial??? O passo a passo desde o inicio com todas as falas??? E sobre a fala de abertura da cerimônia “Debutar é ver a menina bonita / deixar o vestido de chita,” tem outra mais moderna… atual..???
    O aniversário de minha filha é 03/09/2011. Obrigada, Jacqueline.

  38. edienni
    1 de agosto de 2011 às 19:10

    olá! gostei muito das informações.minha filha completará 15 anos em março de 2012, e gostaria de sugestões modernas. Como músicas para entrada, valsas e fala para cerimonialista, pois não tenho condições de contratar uma.Também preciso de sugestões de danças diferentes para as damas. Se vcs me ajudar agradecerei muito e ficarei muito contente. respostas para: didi_paxola@hotmail.com. Abraços

  39. CLEINY BARBOSA
    5 de agosto de 2011 às 23:16

    AMEI…manda com todas as falas pra mim por favor

  40. Lila
    7 de agosto de 2011 às 11:39

    Achei maravilhosa este cerimonial.Muito emocionada fiquei.Só pensei no debut da minha neta Camila que será agora em outubro.Peço ajuda nos textos que gostaria de transmitir para ela.Como realizar o tal jornal para entregar aos convidados.

  41. laide
    7 de agosto de 2011 às 22:49

    adorei, vc poderia enviar um texto como exemplo de cerimonial para debuntante, pois estou organizando a festa de 15 anos da minha filha e não tenho idéias de texto desde já agradeço.o meu email é laidefss@yahoo.com.br

  42. ana
    21 de agosto de 2011 às 16:04

    oi tudo bem , nao posso contratar um cerimonialista poderia me mandar as fala por favor meu sonho e fazer a festa de 15 anos de minha filha mais to sem condiçao estou emprovisando tudo por favor me ajude
    analicesantiago@itelefonica.com.br

  43. ana
    21 de agosto de 2011 às 20:54

    amei a programação, porem minha filha quera algo bonito e mais simples, alguem teria um roteiro menos formal para me ajuda.
    sou leiga em festa de debutante nunca fui em uma

  44. ana
    27 de agosto de 2011 às 16:40

    o que eu poderia estar falando na hora de sua entrada ou um descurso qualquer coisa por favor me ajude

  45. Eliane
    28 de agosto de 2011 às 13:45

    Gostei muito, estou organizando uma festa para minha filha de 15 anos e gostaria de uma cerimônia simples e moderna e gostaria de receber sugestões. meu email é elianeejoselito@ibest.com.br se puder me ajudar já agradeço.

  46. Ingryd Lopes
    14 de setembro de 2011 às 20:27

    ooi, nossa, adorei esse Cerimonial sugestivo, agora nao vou esquecer de como vai ser minha festa de 15 anos, agora tenho certeza que vai ser bem especial com essas dicas de cerimonial, obrigada, adorei. Parabens!

    • 21 de janeiro de 2012 às 14:38

      Ingryd Lopes, passei algum tempo sem ler os comentários. Fiquei honrado em saber que de alguma forma participei da festinha em homenagme aos seus 15 anos…Tenho certeza que foi um sucesso. Parabéns pelo seu aniversário!!!! O Senhor Deus que te formou no ventre materno é o mesmo que te protegerá eternamente! BJS. Marques.

  47. Alexandrina
    17 de setembro de 2011 às 10:52

    Gostei muito deste cerimonial, minha filha irá fazer 15 anos no próximo dia 8/10. Onde moro não tem quem faz um cerimonial assim. Teria como enviar para meu e-mail o cerimonial completo com as falas? Desde já agradeço a atenção.
    dina_helena@hotmail.com

  48. meire
    9 de outubro de 2011 às 22:55

    vai ter um clip com restropectiva da infancia até agora

  49. tereza pompeu
    29 de outubro de 2011 às 15:43

    Gostei muito de como vc conduziu esta linda e simles comemoração,servi-me de embasamento para monoar uma para uma pessoa especial. Obrigada por compartilhar.

  50. Luciene Novais Dácia
    8 de novembro de 2011 às 9:44

    Olá, li todas as sugestões e na verdade nem eu sabia que precisava de tudo isso em uma festa, minha filha vai fazer 15 anos, a festa será muito simples, sem as 15 debutantes, mas queremos fazer a parte da troca dos sapatos, vc poderia me enviar o cerimonial completo com todas as falas por favor, muito obrigada.

  51. Auricelia
    20 de novembro de 2011 às 1:30

    ola, estamos organizando o cerimonial de minha sobrinha, nunca fiz, gostaria que me enviasse no e-mail sugestao de fala para o mestre de cerimonia para a entrada da debutante, e uma mensagem moderna sobre quinze anos para anunciar o inicio da cerimonia, me ajudem por favor e as sugestoes das musicas, o tema escolhido é anos 80, aguardo obrigada

  52. 21 de novembro de 2011 às 0:37

    Adorei esse roteiro e muito bem elaborado mas gostaria de receber um roteiro com todas as falas eo tenpo que devo usar no cerimonial para não cançar os convidados efesta de 15 anos se posivel me ajude.

  53. 21 de novembro de 2011 às 0:51

    gostei muito das dicas por que fui comvidada de ultima hora e não me sentia preparada mas com esse coteudo me senti bem mais cegura por isso te peço manda para o meu e-mail as falas e o tempo previsto que devo usar durante o cerimonial pra não me estender demais e não cançar os convidados.

  54. Cibele
    23 de novembro de 2011 às 14:02

    Adorei seu roteiro de cerimonial, mas sem querer ser muito “folgada”, peço ate desculpas, mas é que não tenho entendimento nenhum nessa área e muito menos verba pra pagar um profissional, então se puder me ajudar em manda-lo pra mim por favor com as falas do que o mestre de cerimonia le eu ficaria muito grata! Desde já muito obrigada! cibelecarmo@yahoo.com.br

  55. Larysa
    25 de novembro de 2011 às 11:49

    Vc pode me mandar uma ceromonia simples,pois faço 15 anos e é td muito dificil para ajeitar.

  56. Deusa
    29 de novembro de 2011 às 20:34

    Maravilhoso.

  57. Isabel Brito
    2 de dezembro de 2011 às 13:37

    Olá, boa tarde! Gostaria q se possível, vocês me ajudassem a formar um texto p/ um cerimonial de 15 anos, mas de uma maneira divertida, diferente dos tradicionais, onde todos possam homenagear de uma maneira divertidissima.
    Obrigada e aguardo resposta o qto ante.

  58. Rose Oliveira
    10 de janeiro de 2012 às 18:54

    Gostei das sugestões, porém gostaria de algo diferente, que não fosse o tradicional.

    se puder enviar pelo e-mail ficarei grata.

  59. Giovana
    11 de janeiro de 2012 às 9:17

    Olá, gostei muito do conteúdo. O roteiro é ótimo. Teria como me mandar um cerimonial completo. Ou seja, com as falas incluídas? Desde já, muito obrigada.

  60. lena cavalcante
    16 de janeiro de 2012 às 17:01

    Gostei muito,vc tem como mandar um roteiro do cerimonial,estou organizando o aniversario da minha sobrinha estou um pouco perdida,gostaria um texto divertido,des de ja obrigado

  61. mara
    18 de janeiro de 2012 às 17:02

    Ola primeiramente parabéns pelo lindo trabalho e competencia!!!
    Estou organizando uma festa de 15 anos para minha prima e gostaria que me enviasse os dizeres do cerimonial(com todas as falas) iria me ajudar muito..será um cerimonial simples e sem damas,apenas troca do sapato,boneca,entrega da jóia e cortejo dos famíliares.
    desde ja agradeço!!!
    Mara
    email marinha.eta@hotmil.com

  62. ju
    18 de janeiro de 2012 às 22:25

    obrigado nos ajudou muito

  63. 21 de janeiro de 2012 às 14:25

    Na sequência de minha postagem, existem algumas sugestões que poderão ser seguidas… volte lá e veja se algo te ajuda. bjs.

  64. 21 de janeiro de 2012 às 14:29

    No final do cerimonial, postei algumas sugestões para falas e discursos diversos, olhe lá e veja se algo pode ser adaptado para voce. Bjs

  65. 21 de janeiro de 2012 às 14:31

    Christiane, esse que voce viu já é um roteiro, você poderá substituir o que não lhe parecer bem ou adicionar o que convier mais; No final estão algumas sujestões de falas diversas que poderão ser utilizadas para abrilhantar mais sua homenagem… Felicidades.

  66. priscila
    7 de fevereiro de 2012 às 22:37

    estou tentando montar o cerimonial da minha afilhada…e gostaria muito sa dua ajuda!!!! vc pode me mandar um cerimoial bem simples?? com principe e um presente( acho q é o anel, ainda não decidimos) .desde ja agradeço
    prisciladuty@gmail.com

  67. Vanda
    8 de fevereiro de 2012 às 18:55

    Olá gostei bastante das explicações , porém gostaria de que vocês enviassem para o meu e-mail um texto como exemplo completo de cerimonial para debutantes, pois queria algo de diferente e pouco tradicional com falas e algumas valsas que posso aproveitar. Desde já agredeço. Vanda

  68. marcilene
    16 de fevereiro de 2012 às 19:23

    Gostei muito e gostaria de receber no meu email, será dia 28 de abril de 2012, me envia se possível. santiagofashion@hotmail.com
    desde ja agradeço.

  69. Isabelita
    21 de fevereiro de 2012 às 11:47

    Oi! em primeiro lugar quero te dar os parabéns pelas informações vão me ajudar bastante, moro numa cidade pequena no interior da Paraiba, minha filha vai fazer 15 anos e estou organizando a festa dela, nao tenho condiçoes de fazer festa grande mas quero fazer uma organizada e o seu roteiro me ajudou bastante. Aqui tbm nao tem um cerimonialista, tem q vi de fora e fica muito caro, tenho um primo q trabalha como radialista e tem uma voz muito bonita e ele quem vai falar, por isso peço sua ajuda, gostaria muito se possivel receber mais informaçoes sobre o que falar tanto e o significado de cada casal q vai dançar a valsa desde d ja agradeço. aguardo sua resposta.

  70. michelle silva
    25 de fevereiro de 2012 às 3:54

    OI GOSTEI MUITO DAS DICAS MAS OQ EU ESTOU PRECISANDO E DAS FALAS Q OS CERIMONIALISTA FALA POR FAVOR FUI CONVIDADA PRA FAZER ESSE ANO UM E NAO SEI MUITO BEM POR ONDE COMEÇAR E TBM MINHA FILHA VAI FAZER ANO QUE VEM POR FAVOR ME DE A RESPOSTA.DESDE JA OBRIGADO

  71. Jane
    25 de fevereiro de 2012 às 17:27

    Até que enfim encontrei alguma coisa que veio de encontro ao que necessitava. Do que se vê na net é contratação de empresas, e em tempos difíceis, a gente tem que rebolar e aqui eu realmente encontrei tudo o que precisava.

    Valeu

  72. Jane
    25 de fevereiro de 2012 às 17:30

    Agora uma pergunta… Minha filha não quer dançar a valsa… tem alguma idéia pra substituir-mos isso enquanto ela apaga as velas???? Tô meio sem criatividade pra isso.
    O estilo dela é pin up.. e é mais ou menos assim que vou fazer a balada dela.

  73. Julia oliveira
    25 de fevereiro de 2012 às 18:21

    Olá messias ! Estou ajudando a uma amiga a realizar o cerimonial dos 15 anos de sua filha, será uma festa tropical em uma casa de praia no finalzinho da tarde até á noite,gostaria de suas ideias qto a uma cerimonia havaina ou mesmo algo bem despojado pois será uma festa bem descontraida, Ah a proposito não haverá a valsa a moça dançará um tipico forró com o seu pai. Grata pela atenção meu email é ceitupinamba@hotmail.com Um forte abraço e parabéns pelo blog !!!!

  74. Telma Leal
    26 de fevereiro de 2012 às 9:40

    Adorei o roteiro, mas se possível, teria como me mandar um cerimonial completo. Ou seja, com as falas incluídas? Minha filha fará aniversário em abril e não tenho conhecimento de como programar o cerimonial que será feito por uma amiga. Será simples mas terá os quinze casais, porém, sem troca de sapatos, entrega da boneca.
    Desde já, muito obrigada.

  75. PATTY
    20 de março de 2012 às 14:16

    Gostei muito deste cerimonial, minha filha irá fazer 15 anos no próximo SABADO. Onde moro não tem quem faz um cerimonial assim. Teria como enviar para meu e-mail o cerimonial completo com as falas? Desde já agradeço a atenção
    PATTYRELAX@HOTMAIL.COM

  76. mariana
    22 de março de 2012 às 11:17

    Olá gostei das informações…teria como me mandar um textinho para ler a cada pessoa que vai entrar ( 15 casais) ^sao eles dindos,tius,primos,pais,iirmao…
    mariana-tagliari@hotmail.com

  77. josi
    25 de março de 2012 às 18:29

    Amei as dicas, as mensagens ão linda e me ajudaram muito, obrigada!!!

  78. EVELINE MONTEIRO DE MATOS
    4 de abril de 2012 às 12:02

    minha filha vai fazer 15 anos e me foi de grande ajuda esse esboço de cerimonial, eu queria que voces me enviasse uma programação com o significado de cada ano da aniversariante, obrigada!!!

  79. Flavio Fialho
    22 de abril de 2012 às 10:34

    Bem interessante tuas dicas, pois elas trazem um norte para o evento e, é claro ..apartir dessas informações, cada um faz as adequações, dependendo do contexto, muito obrigado! Flávio Fialho
    Mestre de cerimônias,
    Canoas-RS
    Tel.051 – 99732948

    • 24 de abril de 2012 às 18:47

      Entendo o grau do teu profissionalismo, foste o único que entendeu que este esboço é uma ajuda para outras maneiras de fazer os cerimoniais…. Obrigado pela observação.

  80. 30 de abril de 2012 às 0:08

    O que mais dizer sobre sua iniciativa, você já foi reconhecido aqui por sua grande ajuda a todos que aqui acessaram. Mas, segue meus parabéns. Há famílias que não tem condições de contratar uma assessoria para cerimonial ou mestre de cerimonias os dados acima fazem com que qualquer pessoa entenda o básico da celebração de uma debutante.
    Feliz inciativa!!!
    Monica Souza & Danilo Conrado – Mestres de Cerimônia, especializados em debutantes
    11 – 87045460 / 72872709 – mestredebutante@gmail.com

  81. Liliane
    2 de maio de 2012 às 11:07

    Olá , sou do RJ e fiquei muito interessada no post, foi indicação de uma amiga. Pode me enviar por email um modelo? Pode ser como este…obrigada Liliane
    liliane_asantos@hotmail.com

  82. 2 de maio de 2012 às 11:17

    foi muito orientador,muito bom!

  83. thais
    3 de maio de 2012 às 18:17

    eu adorei tudo o que diz aki continuem assim

  84. Milena Atiane
    16 de maio de 2012 às 20:03

    amei as dicas vc”s me salvaram não tinha ideia de como começar.Obg!

  85. cleide
    21 de maio de 2012 às 20:44

    adorei estava preocupada com a cerimonia da minha filha mas vc deu otimas dicas principalmente as homenagens achei maravilhoso bjs

  86. Roberto Sampaio
    22 de agosto de 2012 às 22:40

    Muito bom as dicas, os textos deixados aqui. Foram de grande valia e inspiração! Que Deus possa sempre colocar pessoas generosas em todos os sentidos, a pensarem no próximo!! Valeu!!Obrigado

    • 10 de dezembro de 2013 às 0:25

      sampaiotec – Talvez esta não seja a palavra que traduza os sentimentos, mas me senti LISONGEADO.

  87. Andressa Loopes
    11 de agosto de 2013 às 12:09

    Mariano Marques gostaria que voce realiza-se minha festa de 15 anos , gosto de estuda , eu estudo naa escola municipal simoes filhos que ficar no bairro cristo reu , moro na ilhotas , rua santa luzia , meus pais nao tem condicao para fazer minha festa , eu gostaria muito ter

    • Andressa Loopes
      11 de agosto de 2013 às 12:11

      Meus pais nao tem condicao pra fazer minha festa meu numero 3223 0098

      • 10 de dezembro de 2013 às 0:20

        andressa_souza13 – Às vezes precisamos postergar os sonhos por causa de uma realidade. Sei que você será muito feliz! Uma pequena recepção simples com os familiares será, também, uma marca da passagem de uma data tão importante na sua vida. bjs.

    • 10 de dezembro de 2013 às 0:24

      andressa_souza13 – Me sentiria extremamente honrado e recompensado em poder participar dessa importante data junto com teus familiares, mas a geografia nos limita. Estarei presente em tua memória e nos teus melhores sonhos te desejando as maiores felicidades eternas.

  88. JAQUELINE VALIENTE
    23 de setembro de 2013 às 11:35

    OLA,VI SEUS CERIMONIAIS E ACHEI LINDO,VOU FZ A FESTA DE MINHA FILHA,MAS NAO VOU TER DAMAS E PRINCIPES
    VC PODERIA ME MANDAR UM CERIMONIAL MAIS SIMPLES

    • 10 de dezembro de 2013 às 0:18

      jaquevaliente – você subtrai o que não for necessário para você, que esteja nessa sugestão que disponibilizo. Com certeza sua festa será muito linda.

  89. Raquel Martins
    25 de fevereiro de 2014 às 20:29

    Boa Noite, Adorei seu cerimonial. gostaria de receber as falas do cerimonialista pois minha filha fa´ra 15 anos e o cerimonial será feito por um parente e preciso de idéias para escreve- lo dessde já agradeço raquel

    • 16 de julho de 2014 às 9:05

      Olá Raquel, estive algum tempo em um local onde não há internet ou telefone, só agora vi seu comentário. Desculpe-me. As falas ficam de acordo com a vontade ou experiência da própria pessoa, é mais bonito quando as coisas são espontâneas, experimente. Tenho certeza que a homenagem aos 15 anos de sua filha será maravilhosa. Beijos.

  1. 30 de janeiro de 2011 às 20:59

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: